Dores nas costas: qual o exercício ideal? – Embreex
Mis productos

No hay productos en la lista

Request quote
  • No hay productos en la lista

Dores nas costas: qual o exercício ideal?

Você sabia que quase metade dos brasileiros sofre de dores nas costas?

De acordo com um estudo realizado pela Escola Nacional de Saúde Pública, cerca de 36% da população se queixa de dores nas costas. Um dado que assusta mais ainda é que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, 80% de toda a população do mundo teve, tem ou um dia terá dores nas costas. A dor mais comum é a na região lombar, geralmente causada por sedentarismo, excesso de peso, postura incorreta para sentar ou dormir e erros na execução de exercícios.

Quem já sentiu a dor de mau jeito nas costas ou a de, repentinamente, sentir tudo travar, sabe que no limite da dor procura-se qualquer alternativa para um pouco de alívio, remédios, massagem, repouso, etc. Para chegar no melhor tratamento e acabar de vez com essas dores, é importante realizar uma investigação, com o auxílio de um profissional, para descobrir qual é a origem do problema.

Dores lombares e nas costas podem ser, além de má postura ou mau jeito, resultado de problemas renais, gastrointestinais ou até respiratórios. Hoje, a maior parte dos especialistas confirmam que a realização de exercícios, quando supervisionados por profissionais competentes, garantem o fortalecimento do corpo, aumento da elasticidade dos músculos e relaxamento do corpo, o que ajuda a prevenir e tratar dores.

Para tratar dores nas costas, a musculação é uma das principais formas de garantir uma boa sustentação na coluna e também o fortalecimento do core, que é a parte da nossa musculatura que envolve os músculos do abdômen, da parte de baixo das costas e dos quadris, responsável pela coluna. Ao realizar exercícios que reforcem essa musculatura, adquirimos um equilíbrio maior das forças entre a parte da frente e a de trás do corpo, o que diminui o risco de dor nas costas.

A orientação de um profissional é a chave para evitar erros durante a execução dos exercícios ou possíveis cargas exageradas, o que pode acabar piorando as dores, ao invés de melhorar. Bons equipamentos também são fundamentais na hora de praticar os exercícios físicos, por isso, a Embreex conta com uma completa linha de aparelhos para musculação com biomecânica superior, pensada para promover movimentos perfeitos e resultados eficazes.

Clique aqui e conheça todas as vantagens dos equipamentos de musculação da linha EBX.

No Comments
Add Comment
Name*
Email*

COMPARAR PRODUCTO