A importância dos alongamentos antes da prática de exercícios físicos – Embreex
Meus Produtos

Nenhum produto na lista

Request quote
  • Nenhum produto na lista

A importância dos alongamentos antes da prática de exercícios físicos

O alongamento ajuda na flexibilidade e deve ser um aliado antes e até depois dos exercícios. Em uma série de exercícios físicos, o alongamento deve ser o primeiro de todos! Tudo isso, porque ele é o mais importante, já que é o responsável por ajudar na flexibilidade dos músculos.
Além disso, se alongar é diferente de se aquecer! O alongamento é capaz de melhorar a performance em diferentes atividades físicas, pois mantém o corpo menos tenso e tem grande potencial para melhorar a movimentação nas articulações, diminuindo as dores e aumentando a disposição.
Como toda atividade física, o alongamento também precisa de alguns cuidados!
Apesar de ser uma atividade leve e recomendada para todas as idades, o alongamento não deve se realizado sem critério! O ideal, assim como em todos os outros exercícios físicos, é que ele seja feito acompanhado de um profissional, que tenha conhecimento das suas condições físicas e também pense numa sequência lógica de exercícios que façam sentido para a atividade que você irá praticar! Quais os benefícios do alongamento?
Para que o alongamento tenha um efeito positivo, ele precisa ser feito lentamente e com comprometimento.
Durante as práticas, preste atenção na sua postura e certifique-se de que não está pendendo para um dos lados. A respiração também é muito importante e deve ser lenta e controlada. Aproveite esse tempo para prestar atenção no seu corpo e aumentar sua consciência corporal.
Outra dica interessante é encontrar uma posição confortável para que você possa permanecer nela por cerca de 20 segundos e só depois passar para outro exercício. Agora, veja todos os benefícios do alongamento:
● Reduz o risco de lesões musculares ou entorses articulares como torcicolos e
cãibras;
● Reduz as tensões musculares, relaxando a musculatura;
● Aumenta a flexibilidade e amplitude dos movimentos, melhorando o desempenho esportivo;
● Melhora a circulação sanguínea, prevenindo contra problemas articulares nos braços, pernas ou costas;
● Melhora a coordenação motora;
● Previne contra problemas posturais;
● Ajuda a saúde mental, diminuindo o estresse;
● Contribui para a cicatrização óssea, em casos de fratura;

Além de tudo isso, o alongamento não necessariamente precisa estar ligado a alguma atividade física, ele pode fazer parte da sua rotina! Alongue-se sempre que sentir a necessidade de relaxar os músculos. Alongamento é importante antes, mas também depois das atividades físicas!
O alongamento é sempre muito indicado sempre que quiser relaxar ou soltar a musculatura. Mesmo nesses casos, ele deve ser leve, de menor amplitude articular e com uma duração menor. Depois das atividades físicas, ele tem o objetivo de recuperar a condição muscular sem causar dor ou desconforto, muito pelo contrário, ele deve promover alívio!
Outro benefício de fazer o alongamento depois das atividades físicas é diminuir o stress e ativar a circulação sanguínea.
Ao fazer o alongamento depois do treino, você aumenta o benefício das atividades físicas!

Nós amamos atividades físicas, claro, e por isso, além de investirmos em pesquisas tecnológicas e utilizarmos as mais avançadas técnicas de automação nos processos de desenvolvimento e produção dos nossos equipamentos, também nos importamos com a sua saúde!
Por isso, no nosso site, você encontra as melhores linhas de produtos fitness e também notícias de saúde e bem-estar!

Por: Embreex
Fotos/ Créditos: Divulgação
O material poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.

Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*

COMPARAR PRODUTO