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Alimentos que melhoram o resultado dos treinos

Independente de qual seja o seu principal objetivo ao iniciar a prática de exercícios na academia, a alimentação é um dos pontos fundamentais para alcançar as metas traçadas, seja para ganhar músculo, resistência, perder ou ganhar peso, etc.
Hoje em dia sabemos que cada pessoa possui suas particularidades, como o ritmo metabólico, que em algumas pessoas é acelerado, o que ajuda na perda de peso, enquanto em outras é em um ritmo mais lento e pede por outros tipos de auxílio para que alguns quilinhos sejam queimados. Por isso, é importante que, durante o processo de reeducação alimentar e prática de exercícios, o acompanhamento com profissionais especializados seja realizado, como um educador físico e, se possível, um nutricionista.
Na ansiedade por perder peso com rapidez, muitas pessoas acabam cometendo erros, como comer em quantidades menores do que as indicadas ou até mesmo deixando de comer.
Apesar de existirem pesquisas que apontam que a prática de atividades físicas em jejum estimula a perda de gordura e aumento da massa muscular, é importante ter consciência de que não é apenas deixar de comer. Na realidade, é necessária uma reeducação alimentar para que o seu organismo esteja preparado para o jejum e para a prática de exercícios, caso contrário, ele não terá energia o suficiente para manter o corpo em movimento.
Antes dos treinos, alimentos ricos em carboidrato são indicados, pois oferecem a energia necessária.
A maior parte dos nutricionistas recomendam o consumo de alimentos com baixo índice glicêmico, como batata doce, tapioca, frutas e mandioca.
Evite sempre que possível frituras, gordura hidrogenada e alimentos que possuam açúcar refinado.
Outros alimentos para serem consumidos antes do treino:
Shakes de proteína, ovos, banana, grãos integrais, abacate, bolachas de arroz.
Após o treino, os carboidratos ficam de lado e as proteínas ganham destaque!
Os alimentos ricos em proteínas ajudam os músculos a se recuperarem, por isso são peças tão importantes na fase do pós-treino.
Pães, cereais, ovos, carnes, queijos e leguminosas são alguns dos alimentos indicados para ajudar a garantir os resultados esperados dos treinos.
Por: Embreex
Fotos/ Créditos: (caso use imagem ao publicar texto, citar o banco ou o fotógrafo)
O material poderá ser reproduzido, desde que citado a fonte.

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