Exercícios físicos que ajudam a corrigir a postura

Problemas com má postura são cada dia mais comuns, isso se dá principalmente pelo ato de sentar por um longo período de tempo ou andar com a postura incorreta, a consequência desses atos são ruins e podem trazer muitas complicações. Nessas horas é importante ter cuidado e investir em tratamentos, para que não haja mais problemas. Existem alguns exercícios que são muito bons para corrigir a coluna e evitar dores desagradáveis, são eles:

Puxada Frontal
É desempenhada com a ajuda de um aparelho onde você puxa uma barra na direção dos ombros. Este exercício auxilia a coluna a ficar na posição correta. Além disso fortalece a musculatura que mantêm a postura natural, evitando dores na região dorsal-tóxica.

Remada
Tem como objetivo levantar uma barra de determinado peso até a altura do peito. Fortifica os ombros, deixando-os alinhado resultando assim em uma postura correta, esse exercício também evita que os ombros se desloquem para frente, prevenindo a má postura.

Puxada na Roldana Alta (mãos em supinação)
Muito semelhante com a puxada frontal, exceto pela posição das mãos que é diferente. Este exercício serve para fortalecer a musculatura dorsal e mantê-la alongada.

Hiperextensão lombar em banco
Também é desempenhada com o auxílio de um aparelho, neste caso uma base inclinada, na qual você posiciona seu corpo corretamente e faz movimentos de vai e vem. É ótimo para dores na lombar, uma vez que trabalha essa região, no entanto, necessita de mais cautela para ser executado.

Alongamento
Pode ser realizado de várias maneiras. É um item essencial e simples a ser praticado, garante uma boa postura e evita dores musculares, também ajuda a coluna vertebral manter-se alinhada.

postura

Fonte: MinhaVida

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