Benefícios de pular corda

Se engana quem não vê o ato de pular corda como um exercício sério. Sua praticidade pode ser confudida com simplicidade, mas a verdade é que pular corda é um exercício aeróbico como correr, que exige muito dos joelhos.

Para ter uma ideia de suas vantagens, pular corda por apenas 15 minutos pode queimar até 300 calorias. Além de potencializar o emagrecimento traz diversos benefícios, define musculos, ajuda no desenvolvimento de coordenação motora, fortalece membros superiores e inferiores, endurece o bumbum, ameniza a celulite, combate a oseoporose, alivia o estresse, melhora o condicionamento cardiovascular e exercita o cérebro.

E tem mais, pular corda é uma atividade muito prática e não exige grandes custos. Referente a corda, prefira as de materiais como plástico ou vinil. É importante também investir em tênis adequados, os com amortecedores são os melhores. Para evitar acidentes procure pular em lugares que possuam pisos macios, como carpete, grama, uma ótima dica também é pular na areia.

Para determinar o tamanho correto da corda pise em uma das pontas da mesma, a outra extremidade deverá ser esticada até a altura do peito, esse é o comprimento ideal.

pular corda1

Vamos pular corda? :)

Fonte: Dama de aço

Be Sociable, Share!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>