A ROUPA IDEAL PARA PRATICAR ATIVIDADES FÍSICAS

É mito que malhar utilizando roupas em excesso acelera a queima de calorias. Esse hábito na verdade não traz nenhum benefício. Quando se pratica exercícios com roupas que não são apropriadas para a estação, a temperatura do corpo tende a aumentar mais rapidamente e isso pode causar desidratação, hipertemia e redução do desempenho físico. É importante usar roupas adequantas na hora de malhar para que o suor evapore e assim o calor seja liberado pelo organismo. Além de serem leves as roupas devem ser confortáveis e ter o tamanho certo para que os movimentos do atleta não sejam prejudicados.

ROUPAS
O mercado fitness cresce cada dia mais e consequentemente a variedade de roupas específicas para malhar também. Tecidos tecnológicos são aliados na hora de escolher o que vestir, opte pelos tecidos dry fit, em especial nas camisetas, com tecnologia que proporciona transferência de calor, estes tecidos fazem com que o suor evapore mais rápido. Outra opção também interessante é o algodão ou a lycra, eles diminuem o atrito e evitam os maus odores, invista em camisas, shorts, meias, bermudas e leggins deste material

Os tops utlizados pelas mulheres também merecem uma atenção especial. Os cruzados nas costas ou no estilo nadador são os mais indicados, pois garantem maior sustentação e conforto.

roupa

ACESSÓRIOS
Cada atividade física necessita de acessórios diferentes. Para as mulheres é indispensável o uso de presilhas e amarradores de cabelo. Outro item importante são as luvas utilizadas nas academias, que podem ser de neoprene ou com tecido de secagem rápida.

Outros acessórios úteis são: prendedores de braço para mp3 ou celular, pochete ou bolsa para carregar garrafa de água e bonés para as atividades ao ar livre.

acessórios

SAPATOS
Apesar de cada exercício possuir um calçado adequado, os tênis são os principais. Estes entretanto devem ser escolhidos de acordo com as características pessoais de cada um e os esportes  serem praticados.

tenis

Então pessoal, antes de sair malhando de qualquer jeito, aproveitem as dicas acima para ter uma malhação ainda mais saúdavel.  =)

Fonte: Tudum

Be Sociable, Share!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>