Potencializando o exercício na esteira

A esteira é um dos aparelhos mais populares no ramo das atividades físicas. O que mais chama a atenção é a facilidade de exercer a atividade, caminhar ou correr. Mas o que a maioria das pessoas não sabem, é que uma simples caminhada na esteira precisa de alguns cuidados especiais para ter melhor resultado.
Fique tranquilo, vamos compartilhar essas dicas com você para que obtenha um bom retorno com essa atividade! Vamos lá:

1- Se o seu objetivo é perder peso, uma das sugestões é fazer a tradicional alternação de caminhada e corrida. Essa variação de velocidade foi comprovada ser mais eficiente que o exercício no ritmo constante do começo ao fim.

2- Quanto mais inclinada a esteira, mais intenso seu treino será e trará resultados como mais músculos e menos calorias. Panturrilhas, coxas e glúteos são os músculos mais trabalhados.

3- O aumento da velocidade consequentemente aumenta o gasto energético e a quantidade de calorias gastas. Além disso, a caminhada com um passo mais rápido gera condições para um melhor condicionamento físico.

4- Mesclar exercícios trás uma grande diferença para o resultado desejado. Equilibrar a atividade entre esteira e elítico traz benefícios em dobro e você sai da monotonia de malhar em um aparelho apenas.

5- Uma prática muito boa e que nos últimos tempos vem sendo bem utilizada na esteira, são caminhadas em diferentes direções. Andar na lateral ou até mesmo de costas trabalha muito com o equilíbrio e coordenação da pessoa, mas é importante saber seus limites e começar com calma.

6- Uma avaliação física de um profissional de educação física sempre faz a diferença. Com a avaliação é estipulado qual o ritmo adequado para seu exercício, além de avaliar as frequências cardíacas ideais e traçar sua evolução no treinos.

7- Nossa última dica não poderia ser outra, a não ser, respeite seus limites! Este é o ingrediente principal para bons resultados. (:

Fonte: MinhaVida

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