Elíptico ou Esteira?

Para você que já pensou várias vezes em comprar um aparelho de ginástica para ter em casa, mas na hora ‘H’ fica em dúvida do que comprar, hoje vamos esclarecer as diferenças principais do elíptico e da esteira. No final no post você terá certeza de qual aparelho é adequado para você!

1- Condicionamento Físico
Em ambos os aparelhos dá para fazer exercícios leves, caso você seja um iniciante no quesito exercícios. Então nesta categoria cada aparelho ganha 1 ponto, pois é possível começar com exercícios leves e com o tempo você pode dificultá-los.
Elíptico 1 x Esteira 1

 

2- Impacto nas Articulações
A esteira possui um impacto mais alto, principalmente se o ritmo na esteira estiver mais rápido. Sendo assim, o elíptico ganhou um ponto a mais pra você que é mais sensível à impactos.
Elíptico 2 x Esteira 1

 

3- Trabalho Muscular
A esteira trabalha bem com a panturrilha, coxa, posterior da coxa e glúteos. Além disso, também são trabalhados de forma secundária o abdômen, o chamado músculo eretor da espinha, o sacroiliolombar e os braços. O elíptico também trabalha estes músculos, mas com mais intensidade nos grupos inferiores.
Neste caso, a pontuação vai para ambos os aparelhos, pois depende do que você deseja malhar. (:
Elíptico 3 x Esteira 2

 

4- Treino Variado
A única variação que o elíptico oferece até o momento é o ajuste da carga, intensidade e programas de treinamento. Enquanto a esteira pode ter um treino muito variado. Hoje há esteiras com inclinações para simular subidas e decidas, tem ajuste de velocidade, intensidade do treinamento, além de treino diferenciado.
Neste caso, a esteira tem uma variação maior, o que nossa equipe acha positivo. Então, pontinho para ela.
Elíptico 3 x Esteira 3

 

5- Acima do Peso
Para quem está acima do peso, o mais indicado é adquirir o elíptico. Pessoas com sobrepeso devem fazer exercícios mais calmos e sem impacto. A esteira deve ser adquirida apenas se o treino escolhido seja a caminhada, já o elíptico faz o movimento que simula uma caminhada, totalmente sem impactos.
Elíptico 4 x Esteira 3

 

6- Riscos de Lesão
A esteira oferece um índice maior de riscos por causa do movimento, afetando o joelho. Já o elíptico, tem um impacto menor, oferecendo menores ricos de lesões.
Elíptico 5 x Esteira 3

Embreex

Indiferente de nossa pontuação, os dois aparelhos são ótimos para perder peso ou ajudar a manter a forma. A escolha varia muito do que você realmente quer e precisa!
Esperamos ter lhe ajudado. (=

Be Sociable, Share!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>