As frutas e suas principais características

Conheça as principais características das suas frutas prediletas! Isso ajudará você a se alimentar bem e consumir as vitaminas que mais precisa. (=

Abacaxi: Favorece a digestão de proteínas e é rica em vitamina C.

Açaí: É um poderoso antioxidante e auxilia na efetiva contração muscular, por ser rico em cálcio e ferro. Se misturado à uma tigela de granola, pode ser considerado energia pura!

Ameixa: Contém fibra sorbitol que estimula o movimento intestinal. Sua riqueza em vitaminas B e C combate o estresse e o suco de ameixa alivia a gota, o reumatismo,
artrite e problemas articulares.

Banana: É o alimento ideal para recarregar as energias. Quanto menos madura, mais rica em amido. Previne as cãibras musculares e contém magnésio e vitamina B6, vital para levantar o ânimo.

Damasco: Tem alto teor de caroteno (provitamina A), vitamina que previne o câncer, regenera os tecidos, e favorece o bronzeado. É rica em ferro, magnésio, potássio,
zinco e vitaminas B1, B2 e C. E só tem 47 kcal!

Figo: Rico em cálcio, é recomendado para esportistas e ajuda a prevenir a osteoporose. Ajuda na digestão de proteínas e ainda possui ferro, potássio e fibra.

Maçã: Regula o colesterol, protege o coração e equilibra a função intestinal. Contém vitamina C, potássio e é hidratante.

Melão: Rico em potássio, betacaroteno, vitaminas e ainda contém poucas calorias. Quanto mais amarela a fruta, maior a quantidade de carotenos, responsáveis pelo cuidado com a pele e que auxiliam no bronzeado.

Melancia: É a fruta que tem menos calorias: 18 kal/100g! É rica em água, fibra, potássio, magnésio, vitaminas A, B6 e C.

Nectarina: Muito parecida com o pêssego, contém vitamina A, B3, ácido fólico, potássio e fibra. Ajuda a regular o colesterol.

Pera: É uma fruta que deve ser consumida madura. Por ser rica em minerais regula o intestino, aumenta a imunidade, é antioxidante e diurética.

Pêssego: Rico em vitamina C, potássio e fibras, que regulam o intestino. Tem poucas calorias.

Uva: É remineralizante, diurética, depurativa, energética e contém substâncias antitumorais. Uma alimentação rica em uvas garante boa saúde e limpeza do organismo.

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