Exercitando-se de maneira segura

No post da semana passada, falamos sobre o spinning e publicamos algumas dicas para turbinar as pedalas (veja aqui). E hoje, trouxemos algumas recomendações para que não aconteça nenhum tipo de problema nas aulas, confira:

Para praticar o spinning não existem restrições de idade e nem de peso, no entanto é necessário um atestado médico indicando que a pessoa está apta para fazer esta modalidade. Muita gente não gosta de spinning porque pensa que esse tipo de aula força os joelhos, ocasionando uma lesão. Porém, basta se posicionar corretamente na bicicleta antes de começar para que o treinamento se torne seguro e eficiente. Veja as recomendações do professor Anderson Dias.

1. Altura do banco
Antes de subir, fique ao lado do banco e ajuste-o na altura do osso do quadril. Ao sentar na bicicleta, o seu joelho ficará um pouco flexionado quando o pedal estiver embaixo.

2. Distância do banco para o guidão
É a medida do seu antebraço, do cotovelo até a mão fechada. Para conferir, ao sentar, o seu joelho não deve ultrapassar a linha da ponta do pé.

3. Altura do guidão
Deixe-o mais alto que o banco. Isso garante uma pedalada confortável.

4. Ajuste do firma-pé
Prenda o tênis na fita, deixando-o firme, e coloque o cadarço para dentro, para não enroscar no pedal.

 

Fonte: Boa Forma

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