Como melhorar a aula de spinning e queimar mais calorias

O spinning foi criado nos Estados Unidos, em 1995, pelo ciclista sul-africano Johnny G. Desde então, virou sucesso absoluto: 25% dos horários nas academias são para as sessões da modalidade. A procura é tanta que em alguns locais é preciso senha para garantir vaga na aula. Tudo isso porque, além de não exigir coordenação motora (basta sentar e pedalar), é uma exterminadora de calorias, melhora o fôlego e ainda empolga.

Testes feitos pela professora Vivi Motta, da Cia. Athletica, com profissionais do Laboratório de Metabolismo da Universidade de São Paulo (USP), em 2001, comprovam que em uma hora de spinning, as mulheres chegam a gastar 570 calorias – os homens podem perder 870.
Ou seja: o equivalente a pular corda por duas horas ou caminhar durante quatro horas!

Confira abaixo 6 maneiras de turbinar as pedaladas:
1. Usar frequencímetro
Esse aparelho monitora a frequência cardíaca durante a atividade física. Algumas mulheres não conseguem perder peso fazendo spinning porque pedalam numa frequência muito baixa, e assim, não conseguem atingir a zona de treinamento para queimar gordura.

2. Calçar sapatilha
Usar uma sapatilha especial (à venda em lojas de artigos esportivos) pode melhorar – e muito! – a sua performance.
Ela garante a transferência da força direto para o pé eliminando o desperdício de energia.

3. Respeitar o cronograma das aulas
Periodização é como os professores chamam a programação das aulas. As aulas não são sempre as mesmas. Por isso, dá para pedalar todos os dias em intensidades diferentes.

4. Utilizar banco de gel ou bermuda acolchoada
Uma capinha de gel que encaixa no banco ou uma bermuda com proteção extra no bumbum são dois recursos que proporcionam mais conforto durante as pedaladas.

5. Hidratar o organismo
Uma garrafa com água ou isotônico vai ajudá-la a manter um bom rendimento, auxiliando na reposição de energias e evitando a fadiga.

6. Manter uma toalha por perto
É sempre bom deixar uma toalha de mão pendurada na frente da bicicleta, para secar as mãos, pois o suor pode fazer com que elas escorreguem do gudião durante a aula.

aula de spinning

No post da próxima semana, confira mais dicas sobre este exercício! (=

Fonte: Boa Forma

 

Be Sociable, Share!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>